Banca de avaliação do Redação Nota 10 acontece nesta quinta-feira — Foto: TV Rio Sul

A banca de avaliação do projeto "Redação Nota 10" vai escolher nesta quinta-feira (19) os melhores textos desta edição. A comissão, composta por oito professores, vai se reunir a partir das 15h, na sucursal da TV Rio Sul em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, para escolher os finalistas.

Os autores das 10 melhores redações serão convidados para participar de uma cerimônia de premiação no dia 23 de setembro, no teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, que fica no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O autor da melhor redação receberá um troféu e um notebook. No evento, também serão distribuídos brindes e medalhas aos finalistas.

Este ano, o tema das redações foi "Consumo e Sustentabilidade". Foram recebidas mais de 380 durante o período de inscrições, que aconteceu de 28 de agosto a 12 de setembro. O número superou a participação na primeira edição, realizada no ano passado.

O "Redação Nota 10" é uma iniciativa da TV Rio Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e do Colégio Valenciano São José. O objetivo é incentivar a leitura e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!