Por G1 Sorocaba e Jundiaí


Um auxiliar de educação da rede municipal de ensino de Sorocaba (SP) foi afastado por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (15).

Conforme a denúncia da família da menina, de 2 anos, o homem teria exigido que a criança fizesse sexo oral nele. Diante da resistência da criança em ir à escola, os pais procuraram um psicólogo, que ouviu os relatos e informou a família.

A menina foi submetida a um exame para confirmar o abuso e o laudo deve ser emitido nos próximos dias. Caso o abuso seja comprovado, a prefeitura informa que a punição será tomada de acordo com a lei.

A família também registrou boletim de ocorrência para a polícia investigar o caso.

Investigação

De acordo com a prefeitura, o funcionário estava há quatro anos no cargo e permanecerá afastado das atividades até o fim da investigação. Em nota, a Secretaria da Educação afirma que produziu relatórios internos sobre o caso, que serão enviados à Justiça.

Ainda de acordo com a pasta, a menina foi transferida para outro Centro de Educação Infantil (CEI) e vai receber apoio psicológico de especialistas do Centro de Referência em Educação.

O governo municipal, ainda em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que tomou todas as medidas para que o caso seja esclarecido o mais breve possível.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1