Por TV Anhanguera


Estudantes que vão fazer o Enem pode se inscrever para projeto de preparação

Estudantes que vão fazer o Enem pode se inscrever para projeto de preparação

A cerca de seis meses do Enem, os estudantes já começaram as preparações no Tocantins. Para ajudar os alunos das escolas estaduais que vão fazer as provas, o governo vai promover aulões. O primeiro será realizado no próximo sábado (12) em Palmas, com conteúdo de física e química. Quem quiser participar, precisa se inscrever até esta sexta-feira (11), no site da Secretaria Estadual da Educação. No ato da inscrição, o sistema informa o local da aula.

O projeto #ToNoEnem está na segunda edição e até a realização do exame, nos dias 4 e 11 de novembro, vai promover aulões, sempre aos sábados, nas 13 regionais de ensino. O objetivo é atender cerca de 20 mil estudantes. Vão participar professores da rede estadual com experiências em preparação para o Enem e em cursinhos pré-vestibulares.

A novidade deste ano é um aplicativo, que estará disponível a partir do dia 15 deste mês. A ferramenta é voltada para todos os 70 mil estudantes do ensino médio e conta com material didático, simulados e dicas de professores.

“Além do material didático, disponível no site da Secretaria, e kits para os alunos da 3ª série, a equipe do #ToNoEnem conta com uma nova ferramenta de interação, que contribui para o aprendizado do estudante, o aplicativo do projeto. Nele, o estudante poderá consultar conteúdos, simulados, dicas dos professores e muito mais”, finalizou.

"É uma forma de nós integrarmos a tecnologia, tornar esse estudo mais atrativo para os nossos jovens. Ele estará disponível a partir do dia 15. Além dos alunos do 3º ano, os demais alunos do ensino médio também terão acesso no sentido de já irem se familiarizando com os conteúdos do Enem", explicou a secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Alunos terão aulõe aos sábados para se prepararem para o Enem — Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você