Rio

Aulas são suspensas em escola da Cidade de Deus após tentativa de furto

Bandidos tentaram levar um botijão de gás
Botijão de gás foi abandonado pelos ladrões Foto: Reprodução/CDD na Web
Botijão de gás foi abandonado pelos ladrões Foto: Reprodução/CDD na Web

RIO - Os alunos da Escola municipal Joaquim Fontes, que fica na Rua Joaquim Mafra, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, ficaram sem aulas, nesta quarta-feira, por causa de uma tentativa de furto. Bandidos tentaram levar um botijão de gás, mas acabaram abandonado o objeto.

Ladrões invadiram a escola durante a madrugada desta quarta-feira e tentaram roubar um botijão de gás. Segundo a Secretaia municipal de Educação, na ação foi danificada a mangueira para gás e a tubulação que abastece a caixa d’água.

Ainda de acordo com a Secretaria, os reparos necessários na unidade já estão sendo realizados e o atendimento aos alunos estará normalizado nesta quinta-feira.

Nas redes sociais, moradores protestaram contra ação dos ladrões. Na página CDD na Web, no Facebook, foram publicados vários relatos.

"Gente cadê o respeito moradores e crianças? Não tem mais respeito na comunidade. Não podemos mas nem estudar nesse lugar", escreveu uma moradora.

"Na minha família, várias gerações estudaram nessa escola que sempre foi referência de melhor escola da comunidade. Ela era disputada por muitas pessoas para vagas pra seus filhos. E hoje vejo essa escola dessa maneir", reclamou uma seguidora.