Por G1 BA


Volta às aulas: estudantes retomam as atividades nas escolas particulares

Volta às aulas: estudantes retomam as atividades nas escolas particulares

A maior parte das instituições de ensino da rede particular de Salvador e cidades do interior da Bahia, como Itabuna (cerca de 80 instituições de ensino) e Vitória da Conquista (mais de 70 instituições), retomaram as aulas nesta segunda-feira (4).

Em Itabuna e Conquista, os Colégios Militares, que atendem alunos do sexto ano do fundamental até o terceiro ano do ensino médio, também iniciaram o ano letivo nesta segunda. O de Salvador retomou as aulas na última quinta-feira (31).

Rede particular e Colégio da Polícia Militar começam ano letivo em Itabuna

Rede particular e Colégio da Polícia Militar começam ano letivo em Itabuna

Os alunos da rede municipal de Salvador voltam às aulas na quarta-feira (6). Já na rede estadual, as atividades do ano leito são retomadas na próxima segunda-feira (11).

As aulas da rede municipal de ensino na capital baiana começam na quarta nas 434 escolas da capital, informou a prefeitura. Na ocasião, os alunos começarão a receber os livros do Programa Nossa Rede.

Ao todo, serão 200 dias de aula até o dia 20 de dezembro. Entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, haverá um pequeno recesso para o Carnaval, com retorno no dia 11 de março.

Até sexta-feira (1º), 140.200 alunos haviam sido matriculados nas séries que compreendem do grupo I ao 9º ano, além da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fim das férias: colégio da Polícia Militar retorna atividades em Vitória da Conquista

Fim das férias: colégio da Polícia Militar retorna atividades em Vitória da Conquista

A rede municipal tem capacidade para 142.600 alunos. A matrícula descentralizada (feita em qualquer unidade escolar) ocorreu no período de 2 a 21 de janeiro, mas a qualquer momento ainda é possível solicitar o ingresso na escola de interesse, principalmente para os casos especiais, a exemplo da necessidade de mudança de bairro ou de transferência escolar.

Na rede estadual, as aulas para o ano letivo 2019 começarão no dia 11 de fevereiro e seguem até 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos.

A matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019 foi iniciada dia 22 de janeiro e encerrada no dia 29, em todo o Estado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?