Por g1 SP


Movimentação de estudantes na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista, no dia 15 de fevereiro de 2021 — Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo estabeleceu novas medidas para os casos de Covid em instituições de ensino da cidade. A partir desta terça-feira (21), quando houver um aluno com Covid, as aulas não precisam ser suspensas.

Além disso, quem teve contato com o caso positivo e está assintomático não precisa ser afastado e pode continuar com as atividades presenciais normalmente.

Segundo a administração municipal, as mudanças são para "promover a continuidade das aulas presenciais, visando salvaguardar a aprendizagem, saúde mental, nutrição e proteção das crianças e adolescentes em um ambiente escolar seguro".

A portaria conjunta entre as secretarias municipais da Saúde e da Educação foi publicada no Diário Oficial desta terça.

O documento também estabelece que, a partir de dois casos confirmados de Covid, todos os alunos e professores devem usar máscara por 14 dias (menos em creches).

Veja as novas regras:

  • Não é mais indicada a suspensão das aulas ou atividades escolares mediante casos confirmados de Covid-19;
  • Não afastar mais os contatos assintomáticos, que antes era considerada a sala de aula toda;
  • A partir de dois casos de Covid-19 confirmados em pré-escolas e creches, o uso da máscara de proteção se torna obrigatório para todos os adultos por 14 dias;
  • A partir de dois casos de Covid-19 confirmados nos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, o uso da máscara é obrigatório para todos (alunos e funcionários) por 14 dias;
  • Para todos os casos confirmados de Síndrome Gripal por Covid-19 em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e ensinos técnico e superior, recomenda-se o afastamento por sete dias a partir do início dos sintomas. Se permanecer sintomático, o isolamento deve ser mantido até o décimo dia.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!