Por G1 AC — Rio Branco


Ensino integral tem aula inaugural nesta sexta-feira (31) — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O ano letivo das sete primeiras escolas acreanas que vão funcionar em tempo integral começa nesta sexta-feira (31), segundo a Secretaria de Estado de Educação Esporte (SEE-AC). A aula inaugural ocorre a partir das 8h, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. Na segunda (3), as atividades serão nas instituições de ensino.

Os sete colégios que passam pela modificação curricular são: Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), Escola Jornalista Armando Nogueira, Escola Estadual Sebastião Pedrosa, Escola Estadual Boa União, Escola Humberto Soares da Costa, Instituto Estadual Lourenço Filho (IELF) e a Escola Glória Peres.

A SEE-AC informou que o modelo, inicialmente implantado apenas no ensino médio, tem capacidade total para atender 3,7 mil alunos. No entanto, no momento, de acordo com o órgão, existem 3,5 mil matriculados. O governo quer que, em 2018, o sistema seja ampliado ainda para o ensino fundamental e rural.

O secretário de Educação, Marco Brandão, chegou a falar que os estudantes vão ter novas abordagens sobre as 13 disciplinas curriculares tradicionais, com o diferencial do acesso a laboratórios e outras metodologias.

"Normalmente, os alunos chegam com uma defasagem no ensino médio. Teremos o tutor que vai acompanhar na orientação dos estudos diariamente e atuar no nivelamento. Vamos ter disciplinas optativas para que eles [alunos] possam escolher e o Centro de Estudos de Línguas [CEL] dentro da escola, com inglês, francês e italiano", falou Brandão.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1