Por G1 Santarém — Pará


Primeira edição do aulão solidário foi realizada em 2017 e ajudou a Casa Rosa — Foto: Arquivo pessoal/Edwan Assunção

Os estudantes que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 em Santarém, no oeste do Pará, têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre as técnicas de redação e ainda ajudar os animais que são resgatados e tratados pela organização não-governamental (ONG) União animal. Um aulão solidário será promovido na sexta-feira (21), no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), que fica localizado na Avenida Coaracy Nunes, 3315, bairro Caranazal, às 18 horas.

A iniciativa partiu do professor de português e redação Edwan Assunção, que decidiu ajudar aqueles jovens que não têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular e arrecadar doações em prol de instituições sociais da cidade. Assim, para se inscrever no aulão de sexta-feira, os interessados devem doar dois quilos de ração para gatos, que serão entregues à União Animal, organização que trabalha com o resgate, nutrição e tratamento de animais abandonados.

O professor explicou que a primeira edição do projeto ocorreu em 2017, em prol da Casa Rosa, que trabalha com o acolhimento de mulheres com câncer de mama. “Eu comecei esse projeto no ano passado e o resultado foi muito positivo, percebi que poderia repetir. O propósito é proporcionar um conhecimento adicional aos alunos, sobretudo os que não têm condições de fazer cursinho. Este ano serão quatro edições, cada etapa em prol de uma instituição”.

Entre os assuntos que serão abordados, estão a estrutura da dissertação no Enem, as técnicas de introdução e argumentação e a análise e discussão dos possíveis temas da redação na prova deste ano. O conteúdo será dividido entre as quatro edições. Além da revisão na sexta, haverá aulão nos dias 6 e 20 de outubro, às 8h, e primeiro de novembro, às 14h, no mesmo local, em prol do Asilo São Vicente de Paulo, da Casa Rosa e da Pastoral do Menor, respectivamente.

Inscrições

Os interessados em participar do aulão devem entrar em contato com a organização, através do contato (93) 98105-8518 e adquirir os ingressos. No dia do evento, o estudante deverá levar a ração para doar. São apenas 200 vagas disponíveis para esta edição.

O Enem 2018 será realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todo o país. A prova é a porta de entrada dos estudantes na maioria das universidades públicas do país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?