Por Rita Torrinha, G1 AP — Macapá


Aulão solidário será na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, em Macapá — Foto: Reprodução/Facebook

Na luta contra o câncer, um grupo de professores de cursinhos de Macapá vai realizar pelo quarto ano consecutivo uma oficina preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O valor arrecado com as inscrições será doado para o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) e para a ONG Carlos Daniel, entidades amapaenses que dão apoio a pessoas que lutam contra a doença.

Os aulões solidários ocorrem nos dias 21 e 22 de outubro, das 15h às 21h, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Centro da capital, e a inscrição custa R$ 10. A coordenação espera a participação de mais de 1,2 mil estudantes.

Professores aguardam participação de mais de mil alunos — Foto: Reprodução/Facebook

O projeto teve início com dois professores, Silvana Ubaiara e Toni Ribeiro, e atualmente conta com 30 profissionais de diferentes cursinhos e escolas de Macapá.

Silvana Ubaiara é professora de química. Ela conta que a ideia surgiu há quatro anos para ajudar o Ijoma, na época em construção. A primeira edição teve a participação de mil alunos. A meta para este ano é arrecadar mais de R$ 10 mil por dia.

A ONG Carlos Daniel participa pela primeira vez e o coordenador, Agenilson Pereira, diz que recebeu a notícia com alegria.

“Recebi a ligação da professora Silvana com muita felicidade. Esse recurso virá em um momento muito importante. A gente mantém a ONG com muita dificuldade, com a ajuda da sociedade e precisamos de toda a ajuda”, agradeceu.

Os professores vão focar em macetes das provas do Enem, passando por todas as disciplinas. As inscrições podem ser feitas na hora e também foram distribuídos ingressos em cursinhos da cidade e escolas estaduais.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1