AULÃO NA REDE 2018

Por G1 AM


Evento ocorre na Plenária do Studio 5 e tem transmissão ao vivo pelo G1 — Foto: Patrick Marques/G1

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já bate à porta e, a partir desta quarta-feira (17), mais de 2,4 mil estudantes participam do Aulão na Rede 2018. A tradicional revisão da Rede Amazônica reúne professores renomados em dois dias de evento na Plenária do Studio 5, em Manaus. O "viradão" também é transmitido ao vivo pelo G1.

O evento é uma oportunidade de preparação para os estudantes que irão prestar vestibular e processos seletivos, já que é a maior maratona de revisão de disciplinas para quem está se preparando para conquistar uma vaga nos cursos de ensino superior.

No Dia 1 da marotona de estudos, o "Aulão" terá aulas de:

  • Física
  • Português
  • Literatura
  • Redação
  • Química
  • Inglês
  • Filosofia
  • Sociologia

Quem acompanhar pelo G1 também tem acesso à apostila usada pelos alunos presentes.

O gabarito vai estar disponível às 18h.

Alunos chegaram cedo para garantir lugar na primeira fila — Foto: Patrick Marques/G1

Expectativa

Se a fila que se formou do lado de fora da plenária do Studio 5 fosse um teste para o dia do Enem, dezenas tinham garantido a entrada com folga e sem medo de atrasos.

Duas horas antes do começo do evento, uma turma se formou para pegar o kit para a maratona e, claro, o melhor lugar no auditório.

A auxiliar de serviços gerais Anne Gricelda, de 31 anos chegou ao Studio 5 por volta de 9h. Ela, que já tem formação superior, se prepara para prestar concurso público e viu no Aulão na Rede uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos.

Anne e Letícia se conheceram na fila do Aulão — Foto: Patrick Marques/G1

“É uma oportunidade muito boa que só vai agregar mais. Conhecimento nunca é demais e é muito bom o que a Rede Amazônica faz com o Aulão, para os jovens que ainda estão a procura de uma carreira”, disse Gricelda.

Antes da entrega dos kits e abertura dos portões ela conheceu a acadêmica em pedagogia Letícia Cássia, de 20 anos. Elas então disseram que viraram amigas e vão se ajudar durante o Aulão na Rede.

“Eu já faço faculdade particular, mas gostaria muito de passar no Enem e fazer uma faculdade pública. O Aulão é uma boa oportunidade para se preparar, principalmente em literatura, que tenho dificuldade”, disse Cássia.

Jobson e Raquel são namorados e vieram juntos acompanhar revisão do Aulão na Rede — Foto: Patrick Marques/G1

O casal de estudantes Jobson Junior, de 24 anos e Raquel Carvalho, de 22 anos, mora juntos, costuma tirar as dúvidas juntos e decidiu participar do Aulão na Rede também juntos. Ele pretende cursar medicina e, ela, enfermagem.

“Nós moramos juntos. Sempre que alguém tem dúvida em algo, a gente conversa e entende juntos. Quando vimos que teria o Aulão na Rede, nos inscrevemos para tirar nossas dúvidas”, disse Junior.

Aulão na Rede 2018 reuniu mais de 2,4 mil alunos na Plenária do Studio 5 — Foto: Patrick Marques/G1

5ª edição da maratona

De acordo com o marketing da Rede Amazônica, Thiago Mendes, o público esperado representa um recorde em relação às últimas edições.

“Os professores vão fazer uma mega revisão dos assuntos relacionados ao Enem. Esperamos que consigamos fazer com que muitos sejam aprovados com o que vamos passar durante as aulas”, disse Mendes.

O evento segue na quinta-feira (18), com as aulas de Matemática, Geografia, Espanhol, História e Biologia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1