Aulão na Rede 2022

Por Toni Francis, G1 RO


Videoaulas estão disponíveis na pagina do G1 Rondônia — Foto: Reprodução

Quem vai fazer as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano ganhou um reforço a mais para se preparar para o exame. Até o dia da prova, o G1 Rondônia disponibilizará dezenas de videoaulas, com professores especialistas, sobre os mais diversos assuntos.

Para acessar as aulas, basta clicar aqui.

São mais de 25 aulas que podem ser assistidas online, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, inclusive no celular. Nos vídeos já disponíveis na página, os professores falam sobre Oriente Médio, dão dicas de espanhol sobre falsos cognatos, falam sobre obra de Machado de Assis, ensinam dicas de matemática sobre semelhança de triângulos, tratam de redação e dão dicas sobre texto dissertativo, dicas sobre inglês, dentre outros temas.

Além das videoaulas, no fim de outubro, dias 30 e 31, será realizado, em Porto Velho, a segunda edição do Aulão na Rede, no Teatro Estadual Palácio das Artes. Neste ano, aproximadamente 1,1 mil alunos do ensino médio poderão participar do evento.

As aulas terão início às 13h30 e serão transmitidas ao vivo pelo G1 Rondônia. A iniciativa é uma parceria da Rede Amazônica com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

Conforme a gerente de marketing da Rede Amazônica, Flávia Menezes, as aulas do primeiro dia serão referentes ao primeiro dia de prova, que será no dia 5 de novembro, com as matérias de linguagens, ciências humanas e redação.

As aulas do segundo dia do aulão serão com base no segundo dia de prova, que será aplicada no domingo, dia 12 de novembro, com as matérias de matemática e ciências da natureza.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1