Aulão na Rede 2022

Por G1 RO


Aulão na Rede começa nesta segunda-feira (30) em Porto Velho — Foto: Jheniffer Núbia/ Globo Esporte

O Aulão na Rede 2017 inicia na tarde desta segunda-feira (30) no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho. O projeto da Rede Amazônica fará uma 'maratona' de estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tem a previsão de reunir presencialmente cerca de 1,1 mil estudantes do ensino médio da capital. O evento será transmitido ao vivo pelo G1 Rondônia.

O aulão presencial será realizado em dois dias, nesta segunda (30) e na terça-feira (31), a partir das 13h30, no Teatro Palácio das Artes. As aulas deste primeiro dia vão relembrar conteúdos das matérias de Linguagens, Ciências Humanas e Redação que cairão na prova do dia 5 de novembro. As aulas de terça-feira serão com base no segundo dia de prova, que será aplicada no domingo, dia 12 de novembro, com as matérias de Matemática e Ciências da Natureza.

O projeto tem parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que selecionou as escolas que os alunos poderiam se inscrever. Conforme a Seduc, 13 professores já confirmaram presença no evento, entre eles o professor Nazareno, especialista em redação.

Os portões serão abertos às 12h. A abertura do evento está marcada para às 13h e o início das aulas para 13h30. É obrigatório o uso da pulseira que dá acesso ao evento.

Além das revisões presenciais desta segunda e terça-feira, videoaulas online foram disponibilizadas com professores especialistas em cada disciplina na página do G1 Rondônia. Ao todo, são quase 30 aulas, que podem ser assistidas a qualquer hora e em qualquer dispositivo, inclusive no celular.

No interior do estado, o Aulão na Rede 2017 contará com a parceria de algumas escolas, que reunirão os estudantes para acompanhar a transmissão ao vivo do evento. A iniciativa deve ocorrer nas cidades de Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Espigão D’Oeste, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Machadinho D’Oeste, Pimenta Bueno, Vilhena, Rolim de Moura, Jaru, Buritis e no distrito de Extrema.

Serviço

Aulão na Rede 2017
Local: Teatro Palácio das Artes (Avenida Presidente Dutra, 4183, Olaria)
Abertura dos portões: 12h
Cerimônia de abertura do evento: 13h
Início das aulas: 13h30

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você