Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atividades do Programa Novo Mais Educação começam dia 2 de maio

Ao todo, o programa irá contemplar 20 escolas de Pedro II.

28/04/2017 07:33

As atividades do programa Novo Mais Educação terão início no dia 2 de maio no município de Pedro II. Nesta semana, entre os dias 25 e 26, os novos Facilitadores e Mediadores participaram de uma série de atividades e de um treinamento da Secretaria Municipal de Educação, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) Pedro II.

Ao todo, o programa irá contemplar 20 escolas de Pedro II, compreendendo as unidades das zonas urbana e rural.  Para a secretária municipal de Educação, Kelcylene Oliveira, o principal desafio para a continuação do programa é a limitação de recursos. “O nosso desafio maior é manter o programa, pois dependemos de recursos federais e o Governo Federal destinou recursos apenas para o pagamento dos Facilitadores e Mediadores. Neste caso, contamos com a colaboração da Prefeitura Municipal, com o apoio do prefeito Alvimar Martins, que já está providenciando a compra dos materiais escolares e da merenda escolar para o funcionamento do programa”, frisou Kelcylene.

O Novo Mais Educação tem como objetivo melhorar os índices da educação através do combate à evasão escolar, mantendo o aluno em sala de aula e melhorando o índice de aprovação das escolas. Para isso, a jornada escolar dos alunos será ampliada em sete horas por dia, sendo que um turno será dedicado às aulas do currículo e, no contraturno, os alunos receberão reforço escolar nas áreas de Língua Português e Matemática, participarão de oficinas na área de cultura como pintura, artesanato e praticarão esportes como handebol, futsal, futebol, voleibol e Capoeira.

Para a Kelcyene Oliveira, o Novo Mais Educação deverá contribuir para a melhorar os índices do município na Prova Brasil. “Estamos contando com este programa para melhorar o IDEB e o resultado da Prova Brasil deste ano. Nossos alunos do 5º e do 9º ano irão fazer esta prova e estamos contando com o Programa para nos dar suporte no resultado”, finaliza a secretária municipal de Educação.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: