Por G1 Vale do Paraíba e região


Mais de 60 carteiras foram colocadas em uma única sala para atender os alunos — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Sales

Os alunos de uma escola estadual de São José dos Campos, que foi parcialmente incendiada por vândalos, terão que dividir a sala de aula com estudantes de outras salas. Os pais foram informados da mudança nesta segunda-feira (31) em uma reunião. Eles reclamam da falta de segurança da unidade.

A escola Professora Júlia Bernardes Rodrigues, no Putim, foi incendiada há cerca de 15 dias e pelo menos três salas foram atingidas. Por isso, as aulas, que começariam na segunda, foram adiadas para terça-feira (1º). Segundo a Secretaria de Educação, as turmas que tinham aulas nas salas comprometidas serão reunidas, provisoriamente, com outras turmas de mesma série.

Os pais reclamam da falta de segurança na unidade e afirmam que não pretendem mandar seus filhos para as aulas.

"As mães estão assustadas com essa reunião de emergência. Além da falta de segurança, é complicado colocar 60 crianças em sala pequena, ainda mais com esse tempo seco de inverno", reclama Eliza Evang, mãe de um aluno do 1º ano.

“Eu não vou mandar minha filha até ter segurança. Nós ficamos muito assustados com a situação e nós pais decidimos que não vamos mandar. Infelizmente não é todo mundo que tem com quem deixar as crianças, mas quem tem opção com certeza não vai”, afirmou Rodrigo Sales, pai de uma aluna do 2º ano.

Na reunião desta segunda, segundo os pais, a direção da escola contou que o invasor que incendiou as salas deixou uma ameaça escrita em uma lousa, afirmando que voltaria à unidade.

Outro lado

Por nota, a Diretoria Regional de Ensino de São José dos Campos informou que registrou um boletim de ocorrência e que trabalha para recuperar as salas atingidas.

"Os pais e responsáveis foram informados sobre o ocorrido em reunião nesta segunda-feira (31) e a Diretoria de Ensino trabalha para que a situação na escola seja regularizada o mais breve possível", diz trecho da nota. O conteúdo perdido desta segunda-feira deve ser reposto.

Sala foi destruída pelo incêndio — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Sales

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?