Por g1 CE


Escolas municipais de Sobral passam a ter videomonitoramento, após tiroteio que atingiu três alunos em escola estadual do município, no Ceará. — Foto: Reprodução/Ivo Gomes

As escolas municipais de Sobral, no norte do Ceará, vão ter câmeras instaladas nas salas de aula. O anúncio da compra dos equipamentos foi feito na tarde desta segunda-feira (17) pelo prefeito Ivo Gomes (PDT). Foram adquiridas cerca de 1.700 câmeras de monitoramento para todas as escolas e centros de educação infantil da cidade. A compra ocorre dias depois do tiroteio em uma escola estadual de Sobral que terminou com três alunos feridos. Um deles morreu.

Segundo Ivo, "o valor total do investimento é superior a R$ 1,4 milhões oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)".

Ivo informou, ainda, que 36 escolas de Sobral já contam com câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos das unidades escolares. "Vamos continuar fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para melhorar a segurança de nossas crianças", disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM:

Policiais capturaram o aluno que disparou contra três colegas em escola de Sobral — Foto: Reprodução

Tiroteio em escola

Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

Três estudantes foram atingidos por tiros disparados por outro aluno na escola estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, no dia 5 de outubro. Um dos jovens morreu dias depois no hospital. A arma utilizada no crime pertencia a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, que cursam o 1º ano do ensino médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

Relembre o caso no vídeo abaixo:

Estudantes são baleados dentro de escola em Sobral

Estudantes são baleados dentro de escola em Sobral

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!