Por Bom Dia Rio


Reposição de aulas em escolas do Jacarezinho começa nesta segunda (11)

Reposição de aulas em escolas do Jacarezinho começa nesta segunda (11)

A reposição de conteúdo para alunos de escolas da região do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, que ficaram sem aulas durante tiroteios na região nos últimos dias, começa nesta segunda-feira (11). No mês de agosto, os alunos da comunidade ficaram onze dias seguidos sem estudar, por causa da violência. Além do Jacarezinho, outras seis comunidades também vão receber aulas de reposição.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cesar Benjamin, a prefeitura disponibilizou um trabalho com psicólogos para ajudar crianças que sofreram com frequentes episódios de violência na comunidade.

“Existe um impacto psicológico, pedagógico e difícil de ser mensurado. Nossos psicólogos, agora no segundo semestre, terão a missão de desenhar isso de manheira que a gente possa construir ações pedagógicas para enfrentar essa situação. ”

Benjamin esclarece, que além do Jacarezinho, outras seis comunidades também vão receber reposições de aulas que foram perdidas durante tiroteios.

“O primeiro semestre foi muito marcado pela resistência das escolas às situações e violência que elas estavam sofrendo. Nesse momento nós temos duas notícias boas: primeiro que a violência na escola está diminuindo, graças a um conjunto de medidas que foram sendo tomadas ao longo desse tempo. E segundo, que nós estamos começando a recuperar a parte pedagógica nessas escolas para que os alunos cheguem no final do ano com o mínimo de prejuízo possível. ”, conta o secretário.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1