Por G1 São Carlos e Araraquara


Escola Estadual Bento de Abreu de Araraquara — Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV

Uma briga entre duas estudantes de Araraquara (SP) foi parar na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) nesta sexta-feira (22). O padrasto e a mãe de uma das jovens entraram na escola e agrediram duas alunas. A confusão foi motivada por uma suspensão.

O caso aconteceu dentro da Escola Estadual Bento de Abreu, no Centro. Uma das jovens agredidas tem 17 anos. Segundo a mãe, a filha já tinha relatado que sofria ameaças da estudante.

"A menina vinha ameaçando ela há vários dias na hora do intervalo. Foi por motivo de implicância, ela simplesmente falava para a escola inteira que não gosta da minha filha", disse a cabeleireira Glória Luciana Neves.

Glória Luciana Neves contou que a filha já era ameaçada — Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV

Ameaças

A agressora foi suspensa por causa das ameaças. Os pais dela foram chamados para assinar a suspensão nesta sexta-feira, mas ao chegarem na escola foram ao encontra da vítima, que foi atacada por eles e a outra garota.

Ainda segundo Glória, outros estudantes ligaram para a Polícia Militar. "A diretora disse que ia tentar resolver, mas foram os alunos mesmo que acabaram ligando para a polícia. É um absurdo o que aconteceu", disse.

Adilson Alessandro Ajenor, pai da jovem de 16 anos agredida — Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV

Puxão de cabelo

O porteiro Adilson Alessandro Ajenor é pai da jovem de 16 anos que também apanhou do casal. Segundo ele, a filha contou que a mãe da agressora puxou os cabelos e arranhou a filha dele.

"Eu quero uma posição da escola porque invadiram o local e agrediram duas menores. Isso não é certo. Eu sou pai e não quero minha filha agredida, eu nunca agredi filho de ninguém", disse ele.

Procurados pela reportagem da EPTV, o casal agressor não quis se pronunciar. Na delegacia foi feita uma requisição para exame de corpo de delito.

O resultado vai ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. Depois, junto com o boletim de ocorrência, os laudos vão para a Vara da Infância e Juventude, onde todos serão ouvidos novamente.

Caso foi registrado na DDM de Araraquara — Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV

Mediação de conflitos

A Diretoria de Ensino de Araraquara esclarece esclarece que o conflito entre as alunas já estava sendo mediado pela direção da escola, através do Programa de Mediação de Conflitos e do professor mediador, profissional treinado para atuar em casos de conflito.

Nesse momento a mãe de uma das envolvidas se descontrolou e agiu de maneira agressiva. Prontamente, a direção da unidade escolar chamou a polícia e o Conselho Tutelar para tomarem as medidas cabíveis diante do caso.

A administração regional reitera seu compromisso com a comunidade escolar e tem insistentemente buscado a participação das famílias de todos os alunos, inclusive aos finais de semana com o Programa Escola da Família para que assim possam difundir a paz e eliminar casos de violência.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1