Por NSC TV


Prefeitura de Indaial deve implementar programa para evitar violência em escolas

Prefeitura de Indaial deve implementar programa para evitar violência em escolas

A Secretaria de Educação de Indaial, no Vale do Itajaí, informou nesta quinta-feira (24) que pretende implantar um programa de prevenção a violência em escolas do município, onde uma professora acusou um adolescente de 15 anos de agressão em uma escola municipal. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem disse que "ficou muito nervoso" e perdeu o controle.

"Nós vamos aproveitar esse infortúnio para desenvolver rodas de conversa em todas as escolas sobre violência urbana, violência doméstica, sobre todas as formas de violência, com nossos alunos do 6º ao 9º ano. Para que nós consigamos preparar as nossas crianças, nossos filhos, para viver em um mundo conturbado", disse o secretário de Educação do município, Ozinil de Souza.

Professora Marcia Friggi, que foi agredida em Indaial — Foto: Reprodução/Facebook

Na quarta-feira, o adolescente prestou depoimento à polícia. Conforme o delegado José Klock, a diretora e secretária que presenciaram a agressão do jovem prestam depoimento ainda nesta quinta-feira. O caso ocorreu na segunda-feira (21) na sala da direção do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

A Secretaria de Educação decidiu suspender o aluno das aulas até a conclusão das investigações."Nós estamos vivendo um momento em que a grande maioria dos pais abdicaram do processo educacional para não se incomodar, e transferiram esse processo para a escola. O papel da escola não é educar, o papel da escola é informar e formar", reforçou o secretário Souza.

"Ela poderia até ter vindo a óbito com esse soco. Dependendo de como ela tivesse caído, sobre uma mesa, um banco", conta o delegado José Klock. O auto de apuração deve ser encaminhado para o Ministério Público na sexta-feira (25). A promotora adiantou que deve pedir a internação provisória do adolescente.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1