Por Por Bahia Meio Dia


Estudantes voltam às aulas em outro local após tragédia na Soledade

Estudantes voltam às aulas em outro local após tragédia na Soledade

Após 41 dias parados, os alunos do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, unidade de ensino vizinha ao casarão que desabou sobre uma casa e deixou três mortos no bairro da Soledade, em Salvador, tiveram as aulas retomadas nesta segunda-feira (5).

Os estudantes voltaram às atividades na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no Largo do Queimadinho, no bairro da Lapinha. Eles devem ficar na unidade até a conclusão das obras de escoramento da parede que corre risco cair ao lado do colégio que fica na Ladeira da Soledade.

Segundo o diretor da escola, a retomada das aulas na OAF atende a um pedido da comunidade. "Os alunos estão satisfeitos porque finalmente conseguiu uma solução para o problema, no próprio bairro. Era isso que estava todo mundo preocupado, de ser realocado para uma outra escola, em um outro bairro. Permaneceu todo mundo no mesmo bairro. O sentimento aqui hoje é de alívio. Estamos reiniciando o ano letivo e agora para não pararmos mais", disse Edinaldo de Freitas.

Casarão desabou na Ladeira da Soledade, no bairro da Liberdade, em Salvador — Foto: Ramon Ferraz/TV Bahia

Após 41 dias sem aulas, a estudante Luana Campelo afirma que será difícil retomar o ritmo de estudos. "Muitas escolas fazendo prova e a gente aqui tendo só uma semana de revisão, tentando relembrar todos os assuntos antes dessa parada. Essa complicação toda, se fica no Carneiro, se ficam aula", lamenta.

Professora de biologia da unidade de ensino, Ivanice Santos também considera que a situação irá afetar os estudantes, especialmente àqueles que estão concluindo o ensino médio.

"Para eles, o prejuízo é enorme. Existe uma dificuldade muito grande, 40 dias sem aula. Eu tenho uma aluna que acabou de me falar que vai fazer vestibular dia 11. Sem esses assuntos, que poderiam ser dados, para ela é muito complicado", atesta.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1