Por Bom Dia Rio


Teto de escola em Nova Iguaçu corre o risco de desabar, dizem pais

Teto de escola em Nova Iguaçu corre o risco de desabar, dizem pais

Crianças que estudam em uma escola municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estão com medo de ir à aula por causa das péssimas condições da unidade de ensino. Segundo os pais, o teto da Escola Municipal Professora Marly Tupacinunca de Mattos está desabando.

Imagens gravadas pelos pais dos alunos no interior da unidade mostram que há muitos problemas estruturais no prédio.

Cerca de 320 alunos estudam na unidade, que sofre com problemas de infiltração nas paredes, no teto do banheiro e nas salas. Há problemas até na secretaria e no refeitório da escola. O forro do teto tem buracos, há vidros quebrados, cadeiras se entulham no canto da sala. Devido ao excesso de problemas, há, inclusive, uma sala interditada.

Os pais dos menores reclamam que há ratos e baratas na escola. Quando chove, os responsáveis pelas crianças também se preocupam com a fiação exposta nas lâmpadas e interruptores.

“É meio desanimador, não têm onde brincar, não têm onde fazer um esporte, tem o problema da chuva, pois quando chove não têm onde ficar. Ela reclama bastante porque gosta dos professores, dos alunos”, afirma Liliane Figueiredo, mãe de uma aluna de 7 anos, ressaltando que quando chove também entra água pelo telhado dentro das salas.

A Prefeitura de Nova Iguaçu disse que está fazendo um processo de licitação para construir uma nova escola e que enquanto as obras estiverem sendo feitas, os alunos vão para um espaço alugado. Sobre o problema com os ratos, a prefeitura informou que quatro agentes da Vigilância Ambiental vão ao local verificar o problema.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1