Topo

Alunos são suspensos por usar camisas e bonés de campanha de Trump em escola

02/03/2019 20h29

Tucson (EUA), 2 mar (EFE).- Um grupo de estudantes da escola Perry High School, que fica na cidade de Gilbert, no Arizona, foi suspenso por dez dias após usar camisas e bonés da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no colégio.

A suspensão dos estudantes foi anunciada na sexta-feira depois de eles terem utilizado os itens criados pela campanha do agora presidente americano no "Spirit Day", dia em que os alunos podem deixar os uniformes da escola em casa.

A decisão da direção revoltou os pais, que criticaram a escola por não respeitar a liberdade de expressão dos estudantes.

Jennifer Farris, mãe de uma das alunas suspensas, revelou o caso nas redes sociais, escrevendo que a filha e outras estudantes chegaram na escola usando camisas e bonés com a frase "Make America Great Again" (Fazer os EUA grandes de novo), lema de Trump.

Alguns dos pais disseram ao jornal "Arizona Republic" que os problemas começaram na hora do lanche, quando os diretores da escola começaram a pedir que os estudantes tirassem os materiais pró-Trump.

Na parte da tarde, pouco antes da hora de saída, os jovens se reuniram para tirar fotos. Foi quando um supervisor da Perry High School começou a fazer imagens dos alunos e pedir seus nomes.

O grupo foi levado à direção e, ao se recusar a retirar os adereços da campanha de Trump, acabaram suspensos.

Terry Locke, porta-voz da escola, confirmou ao jornal que os alunos foram suspensos, mas disse que a decisão da direção não tem relação com as roupas que eles estavam vestindo.

Vários pais de estudantes estão organizando um protesto para a próxima segunda-feira contra a suspensão. EFE