21/03/2017 16h38 - Atualizado em 21/03/2017 17h40

Alunos reclamam de furtos em escola onde muro desabou durante temporal

Uma das estudantes teve o celular furtado dentro da sala de aula.
Acidente foi há 15 dias, não há prazo para novo muro ficar pronto.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Alunos de uma escola municipal em Peixe, no sul do Tocantins, reclamam de furtos e de insegurança após o muro da unidade desabar durante um temporal. O acidente foi há cerca de 15 dias e ainda não há prazo para que a estrutura seja reconstruída. A estudante Salete Santos Rodrigues, do oitavo ano, contou que o celular desapareceu da mochila enquanto ela assistia uma palestra.

"Eu todo dia ficava com ele no bolso [da mochila]. Aí eu saí para esta palestra, aí eu lembrei dele e fui lá buscar, quando eu fui lá na bolsa, não estava mais", contou ela. A insegurança não é o único problema da escola. Os pais também reclamam do transporte escolar e da estrutura da unidade.

Muro desabou durante tempestade há 15 dias (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Muro desabou durante tempestade há 15 dias (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

"Os nossos filhos saem daqui as 17h e ficam até as 18h30 esperando o ônibus que vem de Peixe", diz a mãe Ana Carla Marques. A Escola Municipal Olavo Bilac fica no distrito de Vila Quixada, na zona rural. O pai de aluno Richardson Lopes também mostrou problemas na quadra de esportes. "Ela não é cercada, não é coberta, o sol muito quente, o chão não presta. As traves cheias de ferrugem. Tem que melhorar 100%", reclamou ele.

A diretora da escola, Flávia Escobar, disse que a prefeitura já havia sido avisada sobre o problema. A Prefeitura de Peixe disse que uma equipe já foi enviada ao local para verificar a situação e que o reparo no muro e a revitalização da quadra escolar devem ocorrer o mais breve possível, mas não divulgou uma data. Sobre o ônibus, a prefeitura afirma que o quantitativo de transporte é o suficiente para a quantidade de alunos, e que nenhuma criança está sendo deixada de ser transportada.

Escola registrou furtos após queda do muro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Escola registrou furtos após queda do muro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de