Por Colégio GEO


Interação entre os alunos após divulgação do resultado do Sisu — Foto: Társsio Anderson/Colégio GEO

Na manhã de segunda-feira, dia 28 de janeiro, Beatriz Rodrigues Novoa compareceu à unidade do Colégio GEO, localizado no bairro de Tambaú, em João Pessoa/PB. Beatriz foi comemorar junto com seus colegas o resultado de aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por volta das 12h, Beatriz recebe o tão esperado resultado: 1º lugar em jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Após comemorar com colegas, alunos e professores do Colégio GEO, Beatriz dirigiu-se às turmas da 3ª série do Ensino Médio e motivou os alunos à perseverança e paciência. “Além de se dedicar aos estudos, é fundamental manter a calma e confiar em seu potencial. No final, tudo vai dar certo”, declarou. A aluna, que obteve 940 pontos na redação, informou que o objetivo sempre foi não acumular as matérias, fazendo revisão todos os dias em casa.

Um hábito diferente do de Pedro Andrade Ferreira Sobrinho, de 17 anos, que aprendeu que sua rotina de estudos dependia também do seu humor. “Acredito que o objetivo da rotina de estudos seja proporcionar uma vida mais saudável. Não preciso estudar o máximo de horas possíveis. Por isso, um dia eu descansava e outro estudava, sem problemas”, informou o adolescente paraibano que foi aprovado em um dos vestibulares mais disputados do Brasil, a Fuvest. Pedro vai cursar Ciências da Computação na USP, mas também foi aprovado no Sisu para cursar o mesmo curso na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Pedro Andrade, 17 anos, aprovado na USP e na UFCG — Foto: Ramon Nascimento/Colégio GEO

1º lugar em Mídias Digitais

Guilherme Azedo Lacerda foi aprovado no Sisu em 1º lugar para Mídias Digitais na UFPB. Durante o período em que estudou no GEO, a rotina de estudos de Guilherme era a concentração máxima em sala de aula. “Minha rotina se resumiu em foco na aula. Para não me estressar e me manter em condições de continuar aprendendo tudo, abri mão de estudar em casa, sempre sendo proativo em sala de aula e descansando bastante em casa para não sobrecarregar com as atividades escolares”, informou o estudante de 18 anos.

1º lugar em História

Hannah Teodoro é uma daquelas alunas que querem mudar o mundo. “Sei que a mudança só acontecerá com base na educação”, declarou a estudante do Colégio GEO, que conquistou o 1º lugar para licenciatura em História na UFPB. “Ocupar o 1º lugar para mim foi surpresa, mas o que me deixou mais feliz foi ser aprovada no curso que gosto desde pequena. O conselho para os alunos que vão fazer ENEM este ano é que jamais deixem acumular as matérias”, aconselhou Hannah.

1º lugar em Ciências do Consumo

“Na maioria dos dias, estudava na biblioteca à tarde. Dedicava-me, em média, seis horas por dia, fora as aulas que assistia pela manhã na escola”, informou a adolescente de 16 anos Thuany Vitória, que foi classificada em 1º lugar no curso de Ciências do Consumo na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Thuany também nos relatou que o momento de lazer não era ignorado. “Sempre respeitei o fato de ter um momento para mim”, disse.

Durante o Enem 2018, os alunos do Colégio GEO se destacaram com bons resultados: mais de 30 alunos obtiveram mais de 900 pontos na redação e 11 alunos conquistaram o 1º lugar em seus respectivos cursos nas universidades públicas. Apenas no Sisu 2019 foram 12 aprovações em Direito e 30 aprovações nas engenharias, totalizando em mais de 100 aprovações na UFPB, UFCG, UFRN, UEMG e USP.

E, para comemorar esses resultados, o Colégio GEO preparou uma festa para os feras no dia 28 de janeiro nas duas unidades, em João Pessoa/PB.

Comemoração dos alunos aprovados no Sisu 2019 — Foto: Társsio Anderson/Colégio GEO

Colégio GEO

Mais lidas

Mais do G1

Realizado pelo Colégio GEO, projeto Monitoria garante a horizontalização do conhecimento.

Escola de João Pessoa aposta na cultura do compartilhamento na relação aluno-aluno

Um exemplo é o adolescente Augusto que, além de medalhas, foi expositor na Mostra Nacional de Robótica, com indicação de bolsa do governo federal.

Estudantes do colégio GEO são medalhistas em olimpíadas de Matemática, Física e Robótica - Programa: Propaganda Rede Paraíba

Até os seis anos de idade, a criança passa por períodos de grande atividade sináptica.

Estudos apontam que aprendizado do inglês na infância define pessoa durante toda a vida

Ferramentas do AZ propiciam aprendizagem de alta performance.

Metodologia de ensino com uso intensivo de inteligência artificial chega a João Pessoa
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!