Por Bom Dia Rio


Teto de sala desaba e fere cinco alunos

Teto de sala desaba e fere cinco alunos

Responsáveis e alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Stella Matutina fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (19), para reclamar contra a precariedade da unidade.

Na manhã de segunda-feira (18), parte do teto de uma sala de aula do colégio, que fica no Tanque, Zona Oeste do Rio, caiu sobre os alunos dessa turma e cinco estudantes tiveram que ser socorridos ao hospital.

Antes do teto desabar, alguns estudantes contaram que, ao chegar na sala nesta segunda, o local estava alagado por conta da chuva do último domingo e que, mesmo assim, eles tiveram que ter aula no local.

Os alunos disseram ainda que já haviam alertado a direção sobre os problemas estruturais na sala do 2º ano e também em outros pontos da escola, mas nada foi resolvido. Eles dizem que a unidade precisa de uma reforma urgente.

O acidente aconteceu por volta das 11h40 na sala de aula onde tinham alunos entre 16 e 17 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionadas para o local e levaram os feridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os estudantes (dois meninos e três meninas) tiveram ferimentos leves e receberam alta no mesmo dia.

A Secretaria de Educação informou que secretário Pedro Fernandes já determinou abertura de inquérito administrativo, já que a unidade recebeu R$ 300 mil para reformas no ano passado e cabe avaliar se houve responsabilidade por parte da empresa contratada à época.

Em nota, a Seeduc disse ainda que “parte do reboco interno de uma das salas de aula se desprendeu em decorrência das chuvas. A direção da unidade escolar, tão logo ocorreu o incidente, acionou o SAMU de forma preventiva e a Secretaria já está dando todo o suporte para os alunos”.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!