Por G1 PB


Anexo da Escola Estadual Major Veneziano, em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Alunos do ensino fundamental e médio do anexo da Escola Major Veneziano, no Bairro das Cidades, em Campina Grande, denunciam a falta de aula devido a problemas na instituição. Segundo reclamações dos estudantes, a escola, que também atende alunos dos bairros Três Irmãs e Acácio Figueiredo, sofre com pouco número de professores, falta de iluminação e portão trancado no turno da noite.

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação afirma que está sendo construída uma nova unidade de trabalho para desmembrar o anexo da Escola Major Veneziano e, assim, regularizar a questão da falta de servidores. Ainda segundo a assessoria, já está sendo providenciado o retorno da energia elétrica, o mais rápido possível.

De acordo com o professor Renato Machado, um dos problemas da instituição é a falta de funcionários. Segundo ele, apesar do interesse dos professores em dar aulas e da vontade de aprender dos alunos, é preciso reforço na administração da escola, pois o diretor assume outros cargos em mais duas instituições de Campina Grande e isso tem afetado na assistência aos alunos do anexo da Escola Major Veneziano.

Outro problema apontado pelos alunos, diz respeito à irregularidade na presença dos professores e, por isso, a falta constante de aulas no turno da noite. Segundo eles, muitos dos profissionais não vão à instituição com medo do perigo que encontram no ambiente escolar. Além disso, os alunos relatam que a falta de energia é frequente na escola e que, mesmo quando há iluminação no ambiente, encontram o portão trancado no cadeado.

Os estudantes afirmam que já recorreram à 3ª Região de Ensino, mas não tiveram retorno. Eles relatam que ainda estão cursando o 1º bimestre do ano letivo. Alguns deles são do 3º ano do ensino médio e se sentem prejudicados pela falta de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018).

Alunos denunciam falta de aula em escola estadual de Campina Grande

Alunos denunciam falta de aula em escola estadual de Campina Grande

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você