Por G1 Santarém


‘Viradão Enem’ é uma oportunidade para quem não tem condições de pagar um cursinho

‘Viradão Enem’ é uma oportunidade para quem não tem condições de pagar um cursinho

Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dois primeiros domingos de novembro, candidatos tendem a aumentar o temopo dedicado aos estudos. O projeto “Viradão Enem”, que foi realizado durante toda a madrugada desta quinta-feira (12) em Santarém, oeste do Pará, foi um momento coletivo de compartilhar os conhecimentos. Além de ser uma oportunidade para quem não tem condições de pagar por um curso preparatório.

A aula iniciou às 20h de quarta-feira (11) e seguiu até 6h30 de quinta-feira (12). Durante as 10 horas de maratona de estudos, a música sempre entrava entre as trocas de conteúdo. A dinâmica das fantasias também fez parte do lado lúdico da programação. Minnie, Chapeuzinho Vermelho e Piratas marcaram presença.

Para a estudante Thainá Silva, o “Viradão Enem” é uma forma de conter a ansiedade. “A prova está ficando cada vez mais próxima, e essa aula dinâmica ajuda muito nós candidatos. Saímos da rotina”, disse.

A proposta é reunir estudantes determinados em busca de boas notas no exame, e motivá-los para as provas que serão aplicadas em menos de um mês. “Foi montado um horário que teve aulas e dicas intensivas, e música acompanhada de brincadeiras para deixá-los acordados”, explicou a professora de física Alcilene Saraiva.

A professora Aline Evangelista afirma que o estudo na madrugada, por meio do "Viradão Enem" contribui muito no preparo dos candidatos para o exame. “A logística montada foi justamente para fazer com que os alunos absorvam o conteúdo de forma diferente. Então, eles assimilam os assuntos de forma especial”, finalizou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1