Por G1 AL


Professores e alunos vão poder disputar campeonato da Khan Academy — Foto: Foto: Divulgação

Professores e alunos de Alagoas vão poder disputar uma competição nacional em diferentes disciplinas no Khanpeonato da Khan Academy, uma organização sem fins lucrativos. O objetivo é estimular o ensino e o aprendizado durante a pandemia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 30 de agosto (saiba como se inscrever).

A competição acontece entre 8 de setembro e 5 de dezembro, com atividades e metas a serem cumpridas dentro de uma plataforma online, com conteúdos exclusivos feitos em parceria com a PERTS - da Universidade de Stanford.

Todo o conteúdo é disponibilizado na página da Khan Academy: atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos acadêmicos. Ao longo do desafio, os alunos terão que superar obstáculos e desbloquear níveis de progresso.

"Nossa meta é promover momentos de descontração em meio ao aprendizado, de forma que o estudo possa ser leve e divertido", conta Paulo Bellé, Gerente de Marketing da Khan Academy Brasil.

Até agora, 24 escolas e 94 professores do estado confirmaram presença no projeto. Os professores podem conquistar um certificado de conclusão e as escolas poderão ser premiadas se cumprirem os requisitos necessários.

Escolha livre

Os professores que participarem da competição vão poder escolher o conteúdo do desafio, que será selecionado e recomendado pelo próprio professor, além de já estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O trabalho entre alunos será feito em equipe para estimular os momentos de descontração e aprendizado. No final do programa, professores e estudantes receberão certificados digitais.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!