Por Bom Dia SP — São Paulo


Cerca de 82 mil estudantes que estudam na rede municipal de São Bernardo do Campo, na região ABC, voltaram às aulas nesta quinta-feira (15), após o início do ano letivo na cidade ter sido adiado por causa da vacinação contra a febre amarela.

As aulas, que teriam início no dia 5 de fevereiro, começaram com dez dias de atraso, porque as escolas municipais funcionaram como postos de vacinação das 8h às 17h.

Mais de 100 escolas ficaram abertas à população para vacinação, além das 34 unidades básicas saúde, onde foram aplicadas as doses fracionadas da vacina contra a febre amarela.

Com a medida, a Prefeitura pretendia ampliar os pontos de vacinação. A meta era imunizar 90% da população nesse período. No entanto, foram vacinados apenas 37% da população, o que corresponde a 272 mil pessoas.

A recomendação do Ministério da Saúde era de imunizar até 700 mil pessoas no município até o dia 17 de fevereiro.

Sem uniforme

Na manhã desta quinta-feira (15), alguns pais que estavam em frente à Escola Municipal Kazue Fuzinaka, no bairro Rudge Ramos, reclamavam que seus filhos ainda não tinham recebido uniforme para ser usado neste ano e nem o kit de material escolar.

De acordo com os pais, sem opções, eles tiveram que improvisar e até comprar cadernos novos.

Começa a vacinação contra febre amarela em escolas municipais de São Bernardo

Começa a vacinação contra febre amarela em escolas municipais de São Bernardo

Entenda como ocorre a infecção e os sintomas — Foto: Arte/G1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1