Educação

Por EPTV 1


Alunos de escolas estaduais voltam às aulas com uso obrigatório de máscara em Campinas

Alunos de escolas estaduais voltam às aulas com uso obrigatório de máscara em Campinas

Estudantes das 166 escolas da rede estadual de Campinas (SP) retomaram as aulas nesta terça-feira (26) após as férias de julho e devem manter o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. São cerca de 106 mil alunos que precisam continuar com a proteção em ambientes fechados.

Só a metrópole acumula 251.034 casos confirmados de coronavírus, sendo que 5.224 pessoas morreram. Os dados foram atualizados pela prefeitura nesta segunda (25).

A medida válida nas instituições de ensino da rede estadual deve manter o que foi estipulado pela prefeitura, que também determinou o uso de máscaras pelos estudantes das escolas municipais. Na avaliação do governo de SP, o uso não seria obrigatório. Veja o que pensam os alunos no video acima.

Volta das aulas nas escolas da rede estadual em Campinas ainda prevê uso de máscaras contra a Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV

A primeira semana da retomada será de acolhimento e readaptação dos alunos no ambiente escolar. Em seguida, começam as atividades de recomposição das aprendizagens, para rever e reforçar o conteúdo do primeiro semestre.

"A estratégia foi traçada a partir das evidências identificadas durante as atividades dos respectivos conselhos e no replanejamento para o segundo semestre letivo, nos quais foi identificado que ainda há o que avançar para mitigar as perdas educacionais causadas pela pandemia", disse a Secretaria de Estado da Educação de SP.

Uso de máscara em Campinas deve ser retomado nas escolas estaduais em Campinas — Foto: Giuliano Tamura/EPTV

VÍDEOS: confira outros destaques da região

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!