Por JMTV1, TV Mirante, G1 MA


e

Alunos de escola pública estadual estão tendo aulas em dias alternados em São Luís

Alunos de escola pública estadual estão tendo aulas em dias alternados em São Luís

Os alunos da Unidade de Ensino do Pará, escola situada no bairro Liberdade, e pertencente à rede pública estadual de ensino, estão tendo aulas em dias alternados em São Luís. É que a escola deles está em reforma e os alunos estão agora em um prédio improvisado onde não cabem todos os estudantes.

Por causa dessa reforma os alunos ficaram quase três meses sem estudar. As aulas só foram reiniciadas no último dia nove. Os alunos do ensino médio foram para um prédio no mesmo bairro. Já os estudantes do ensino fundamental foram transferidos para o bairro Diamante, na capital.

A diretora da escola, Lurdes Diniz, justificou a mudança afirmando que sabe que não está sendo fácil a nova rotina dos estudantes. “Nós sabemos que não está sendo fácil, mas foi o que nós conseguimos. Nós aqui no bairro nós não encontramos um prédio para atender as necessidades”.

A mudança não agradou os pais dos estudantes. Como foi o caso do funcionário público Jean Pereira que se diz insatisfeito com a situação dos alunos. “O ensino público já não é de qualidade. Isso é fato. Mas ser sem qualidade e ser totalmente evasivo é muito inaceitável”, desabafou.

Em nota, a Secretaria de Educação do governo do Estado disse que a reforma e o remanejamento dos estudantes da Unidade de Ensino Estado do Pará para outros prédios foram tratados diretamente com os pais dos alunos e que a reforma do prédio da escola deverá ser concluída até a segunda quinzena de novembro.

Unidade de Ensino do Pará fica situada no bairro Liberdade em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1