Por G1 Santarém — Pará


Orientação sobre plantio de mudas foi repassada aos alunos durante ação ambiental — Foto: Reprodução/Tv Tapajós

Alunos do 4º e 5º ano da escola municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Laguinho em Santarém, no oeste do Pará, participaram na manhã de terça-feira (26) de uma ação ambiental, em que foram desenvolvidas atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. Orientações sobre o plantio de árvores também foram repassadas às crianças.

A programação foi desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), em parceria com outros órgãos ambientais. A ação ocorre a nível estadual envolvendo instituições públicas municipais e organizações não governamentais.

Segundo a gerente do Ideflor-Bio em Santarém, Ana Macêdo, o objetivo é despertar nas crianças a conscientização ambiental. “A gente aposta muito na educação, conscientização, nesse incentivo da valorização da árvore e da água, e tem que começar aqui com as crianças que muitas vezes ensinam até os pais”, afirmou.

A diretora da escola de ensino infantil e fundamental Nossa Senhora de Fátima, Odalice Aguiar disse que a instituição já vem desenvolvendo com os alunos projetos voltados para o tema, e afirmou que a ação veio para somar com os aprendizados que elas recebem em sala de aula.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você