Por Jornal da EPTV 1ª Edição


Alunos de escola de Araras fazem campanha de arrecadação para ajudar crianças na Síria

Alunos de escola de Araras fazem campanha de arrecadação para ajudar crianças na Síria

Alunos da Escola Estadual Francisco Graziano, em Araras (SP), estão fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para doar para crianças da Síria, país que enfrenta uma guerra civil há sete ano.

Nesta sexta-feira (11), até as 16h, os moradores podem deixar as doações na escola, que serão levadas ao banco para o depósito na conta do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), que desde o início da guerra no país tem ajudado as vítimas.

Escola Estadual Francisco Graziano, em Araras — Foto: Google Street View/Reprodução

Atitude

A atitude da campanha partiu dos estudantes que foram pedir apoio da escola. Três alunos ficaram impressionados com a violência no país e fizeram uma conta rápida para estimar o impacto disso.

"A gente vê nos noticiários o quando as pessoas sofrem na guerra, e as crianças são as que mais sofrem, então fizemos uma apresentação aos alunos de 20 salas que ficaram sensibilizados com a campanha", contou Renan Rodrigues de Albuquerque, um dos estudantes idealizadores.

Para ajudar, os interessados podem fazer a doação pela internet no site da Unicef ou ir até a instituição nesta sexta, na Rua das Palmeiras, 35, no Jardim Nova Araras.

Crianças são atendidas após suposto ataque químico na Síria — Foto: Syrian Civil Defense White Helmets/AP

Guerra na Síria

Um levante pacífico contra o presidente da Síria que teve início há sete anos transformou-se em uma guerra civil que já deixou mais de 400 mil mortos, devastou cidades e envolveu outros países.

Só em 2018, cerca de 1 mil crianças morreram no conflito. Eles estimaram que de janeiro a abril, morre uma criança por hora.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1