Por G1 Vale do Paraíba e Região


Pais de alunos de Bragança Paulista reclamam que não recebram kit escolar

Pais de alunos de Bragança Paulista reclamam que não recebram kit escolar

Mais de três meses após o início do ano letivo, cerca de 15 mil alunos da rede pública em Bragança Paulista ainda não receberam uniformes e o kit escolar de 2017. Os pais das crianças gastaram dinheiro para comprar os materiais didáticos e cobram a prefeitura sobre o atraso.

De acordo com Carina Gomes, mãe de um aluno, a espera pelo kit escolar está longa e, para não prejudicar os estudos de seu filho, optou por comprar uniformes e materiais por conta própria.

"O básico que a prefeitura disse que iria dar, não deu. Meu filho está em uma escola municipal e foi prometido no início do ano que iria ganhar tanto o kit escolar, quanto o uniforme. Agora eu já não espero mais nada, tive que comprar tudo", disse Carina.

Porém, a situação é considerada difícil para algumas famílias. Esse é o caso de Francislaine Guerino, que está desempregada e tem três filhos na rede municipal. "No meu caso é complicado, porque eu não tenho condições de comprar material escolar para nenhum deles. A gente vai tentar obter informação e a única resposta é que não tem previsão para entrega", disse.

Outro lado

Segundo o Secretario de Educação da cidade, Adilson Condesso, o atraso ocorreu por causa de um problema no processo de licitação. "As duas empresas selecionadas não entregaram a documentação necessária e foram desclassificadas. O pregão foi reaberto e outras duas empresas foram selecionadas para fornecerem os materiais", disse.

Ainda de acordo com o secretário, faltam poucos dias para as empresas entregarem os documentos. Após esse procedimento, a prefeitura irá comprar os materiais, recebê-los, montar os kits e, só então, realizar a distribuição. Não há previsão de quando serão entregues os kits e uniformes.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1