Por g1 SP — São Paulo


Escolas da rede estadual iniciam ano letivo nesta quarta-feira (2) em SP

Escolas da rede estadual iniciam ano letivo nesta quarta-feira (2) em SP

Mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual retornam às aulas nesta quarta-feira (2) em todo o estado de São Paulo após 2 anos de estudo remoto e híbrido. O retorno presencial é obrigatório, com exceção dos alunos com comorbidades.

As aulas on-line continuam para os estudantes que possam ficar doentes ou que estejam com familiares infectados pela Covid-19.

Movimentação de alunos e professores na Escola Estadual Raul Antônio Fragoso, na Vila Pirituba, Zona Norte de São Paulo — Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

O uso de máscara nas escolas continuam obrigatório. As máscaras só poderão ser retiradas na hora das refeições. As escolas devem organizar turnos na hora das refeições para evitar aglomerações.

Uma nova resolução da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo determina que estudantes da rede estadual apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19 e todas as outras vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022, a partir de abril.

O responsável legal dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino deverá apresentar o documento comprobatório de vacinação completa contra a Covid-19 ou atestado médico que evidencie contraindicação para a vacinação contra essa doença.

As escolas de São Paulo têm obrigação, por lei, de informar o Conselho Tutelar caso os pais não apresentem o comprovante de vacinação das crianças, de acordo com a Secretaria da Educação.

Os alunos sem imunização não serão impedidos de frequentar a escola, mas, se a documentação não for apresentada em até 60 dias, deverá ser feita uma notificação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!