Por PITV 1ª Edição


Alunos de escola de tempo integral protestam contra demora para conclusão de reforma

Alunos de escola de tempo integral protestam contra demora para conclusão de reforma

Alunos do Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado na Zona Sul de Teresina, realizaram na manhã desta quarta-feira (20) um protesto cobrando agilidade do governo do estado para finalizar uma reforma iniciada da instituição de ensino. O governo informa que aguarda a liberação de um aditivo para concluir a obra.

Os alunos afirmam que a obra deveria ser entregue no mês de março, no entanto, até o momento, a obra não foi concluída. Os estudantes fizeram uma caminhada pelo bairro usando faixas e cartazes cobrando das autoridades celeridade no processo. A unidade deveria funcionar em tempo integral, mas está com horário reduzido por causa da reforma ainda não concluída.

"A escola era para funcionar em tempo integral, mas eles estão dividindo o prédio com os alunos da unidade escolar Lourival Parente. Pela manhã funciona a escola Lourival Parente e a tarde funciona o João Henrique. Alunos que deveriam ter 8 ou 9 horas estão funcionando somente no horário da tarde", disse Jaqueline Abreu que tem um sobrinho matriculado na escola.

Ludiane Soares tem uma filha matriculada no segundo ano do ensino médio e reclama da situação. “Ela deveria está numa sala de aula, mas diante da postura de alguns gestores ela está aqui com amigos no sol quente fazendo um protesto”, afirmou.

Obra depende de aditivo com mais recursos

A construtora responsável pela obra da escola informou à nossa equipe que a empresa teve um atraso no início da intervenção porque a unidade não estava desocupada. Além disso, a empreiteira modificou o projeto inicial, pediu um aditivo em março desde ano e o governo do estado respondeu que ele está aguardando a confirmação de um empréstimo. A construtora informou ainda que assim que receber o aditivo, entrega a obra em sessenta dias.

já a Secretaria de estado da educação informou que a reforma do CETI João Henrique está 98% concluída e que a finalização da obra depende liberação de aditivo solicitado pela empresa responsável.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1