Por CEV Colégio


Na jornada rumo à universidade, os estudantes do CEV Colégio/CPC fizeram bonito nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas de cada participante, e as comemorações começaram pelo desempenho na redação.

Dezenas de alunos do CEV/CPC alcançaram notas superiores a 900, chegando bem perto da pontuação máxima. Segundo o coordenador Clemilson Martins, o resultado mostra uma crescente coletiva no desempenho de excelência. “Não são notas boas isoladas, são muitas redações incríveis, que posicionam nossos alunos no caminho certo da aprovação”, avalia.

Maria Fernanda alcançou 980 pontos na redação — Foto: Marketing CEV

Maria Fernanda Cardoso foi uma das alunas com 980 pontos na redação. Para ela, o resultado é fruto do esforço, dedicação e assistência de grandes profissionais. “O apoio do CEV/CPC foi essencial”, revelou Fernanda.

Falando em resultados e aprovações, os alunos vivem dias de expectativa pela divulgação das notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que revelam os aprovados no processo seletivo de universidades de todo o país. A boa notícia deve chegar ao final do mês de fevereiro.

Rotina de estudos levou Carlos Eduardo à aprovação no IFPI — Foto: Marketing CEV

O Instituto Federal do Piauí foi o primeiro a anunciar o resultado para os cursos superiores da instituição, já que agora tem vestibular próprio. Das salas de aula do CEV/CPC para o IFPI, 27 alunos conquistaram essa oportunidade.

Um dos destaques esse ano foi o Carlos Eduardo Canuto, aprovado no curso de Física do IFPI ainda no 1º ano do Ensino Médio. Aluno da Turma Olímpica do CEV, Carlos Eduardo é exemplo de como a rotina de estudos, somada ao foco em resultados, pode levar cada vez mais longe. “Sabe quando você se sente preparado?”, ressaltou o estudante.

Rotina de estudos levou Carlos Eduardo à aprovação no IFPI — Foto: Marketing CEV

“Queria ter a experiência e sempre me interessei muito pela área de exatas. Na volta da pandemia, as coordenadoras do CEV entraram na sala de aula e se disponibilizaram a nos ajudar a montar um planejamento de estudos. Fiz isso e alcancei o que esperava. Agora quero continuar, sonho em fazer algo nessa área ou envolvendo a biomedicina. Conto com o auxílio dos professores, estudo dentro do meu limite diário e sinto que estou em um bom nível para mais conquistas”, conclui Carlos Eduardo.

CEV Colégio

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!