Por Jornal da EPTV 2ª edição


Jovem que esfaqueou diretora de escola em Pouso Alegre (MG) queria pegar celular de volta

Jovem que esfaqueou diretora de escola em Pouso Alegre (MG) queria pegar celular de volta

A Polícia Civil registrou como tentativa de homicídio o caso do aluno de 15 anos que esfaqueou a diretora de uma escola municipal em Pouso Alegre (MG). A agressão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) no bairro São Cristóvão. O estudante prestou depoimento na delegacia junto com testemunhas. A faca, que tem pelo menos 20 centímetros de lâmina, e o celular do jovem foram apreendidos.

"Segundo o próprio aluno, ele foi com objetivo de matar o professor, inclusive já foi para a escola com essa faca", disse a delegada Lucila de Góis Vasconcelos.

Faca usada na agressão e celular do adolescente foram apreendidos pela polícia em Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução EPTV/Devanir Gino

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 54 anos, foi tentar separar a briga do adolescente com um professor e segurou a faca com as mãos, na Escola Municipal Clarice Toledo. Ela sofreu um corte na mão, mas passa bem.

"Ele a empurrou em direção à escada. A diretora caiu e, imediatamente, o aluno na posse da faca foi em direção ao peito da diretora com o objetivo de alvejá-la. A diretora dessa forma colocou a mão na frente e conseguiu impedir o golpe", disse a delegada.

Para os policiais, o suspeito afirmou que queria matar a diretora e o professor, porque eles queriam prejudicá-lo. Ainda segundo o adolescente, o motivo da agressão foi porque um professor recolheu o celular que ele estava usando durante a aula e entregou para a vítima. Uma perícia vai apontar o conteúdo do celular que teria deixado o estudante enfurecido.

Polícia Civil registra caso como tentativa de homicídio em Pouso Alegre (MG) — Foto: Reprodução EPTV/Devanir Gino

"O celular foi apreendido e isso será apurado por meio de investigação da Polícia Civil", contou a delegada.

Em depoimento, o adolescente contou aos policiais que é usuário de drogas. Ainda segunda a polícia, o adolescente não tem antecedentes criminais, mas a suspeita é que ele esteja envolvido com drogas. "Os funcionários da escola, professores e diretoria e a própria mãe do rapaz informaram que tem a informação de que ele está envolvido com drogas", disse o tenente da Polícia Militar, Thiago Dornelas de Oliveira Rocha.

O jovem também foi ouvido pelo Ministério Público. O depoimento foi acompanhado por familiares. O promotor da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Rutter Sales, ja pediu a internação compulsória do menor e até que a decisão da Justiça seja definida, ele vai ficar detido na Delegacia Regional de Pouso Alegre. A família do menor não quis comentar o assunto.

Agressão em escolas

Segundo dados da Secretaria de Seguraça Pública de Minas Gerais, pouco mais de nove mil casos de violência em escolas foram registrados no ano passado em todo o estado. Em Pouso Alegre, o número aumentou cerca de 8% de 2015 para 2016. Em 2015 foram registrados 51 ocorrências que subiram para 63 no ano passado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1