Por RBS TV, Tiago Guedes


Aluno morreu após ser esfaqueado junto ao portão da escola da escola Santa Marta, em Santa Maria — Foto: Reprodução/RBS TV

Um adolescente de 14 anos, aluno do sétimo ano, foi morto a facadas na entrada da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta, em Santa Maria, na tarde desta segunda-feira (10). A vítima foi identificada como Gabriel Silveira Medeiros. A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso.

Conforme a direção, o aluno era novo na escola e havia se transferido neste ano. Ainda segundo a direção, o agressor não estuda no colégio.

O estudante, que estava no pátio, teria sido chamado pelo suspeito para fora da escola. De acordo com testemunhas, houve uma discussão entre eles e, então, a vítima foi esfaqueada pelo menos duas vezes na altura no tórax.

O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Patronato.

A suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O suspeito teria um relacionamento com uma das estudantes da escola, e ela teria sido visto com a vítima na saída de uma das aulas.

A polícia já identificou o suspeito e faz buscas para encontrá-lo.

Gabriel Silveira Medeiros estudava na escola desde março — Foto: Reprodução/RBS TV

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1