SUL E SERRANA

Por G1 ES


Aluno de 15 anos é esfaqueado em escola de Atílio Vivacqua no ES

Aluno de 15 anos é esfaqueado em escola de Atílio Vivacqua no ES

Um estudante de 15 anos foi esfaqueado por um colega dentro da escola municipal Ana Busato, em Atílio Vivácqua, Sul do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (8). A motivação ainda é desconhecida. A vítima foi socorrida e levada para um hospital, mas já foi liberada. O agressor vai ser chamado para prestar depoimento.

A diretora Fernanda Delorence explicou que a tentativa de homicídio acontece quando a turma da vítima estava participando de uma apresentação do Dia da Mulher. O aluno foi ao banheiro, por volta das 16h, e no local foi abordado pelo colega. "Primeiro ele começou dando umas voadoras", contou a diretora.

Depois, o agressor saiu do banheiro e foi até a cozinha da escola, onde pegou uma faca e quebrou o cabo de uma vassoura. Nessa hora, a vítima havia saído para o pátio. O colega então foi para cima com a faca.

"O menino gritava o tempo todo 'vou te matar, vou te matar'. E o outro aluno se defendendo, e graças a Deus ele mesmo conseguiu tirar a arma do outro", contou a diretora.

O aluno agredido foi levado para o Hospital Comunitário Drª Andrea Canzian Lopes, onde foi atendido e liberado no mesmo dia. Ele mora em uma casa de acolhimento na cidade.

"Ver uma tentativa de assalto assim tão perto, atrapalhou a nossa estrutura emocional, dos funcionários, dos pais", contou a diretora.

Na delegacia de Atílio Vivácqua, a informação passada é de que a vítima já foi ouvida e vai passar por exame de corpo de delito. O agressor vai ser chamado para prestar depoimento e o casso será encaminhado para o Ministério Público.

Secretaria de Educação

Pais de alunos da escola Ana Busato reclamaram da falta de segurança no ambiente. Eles pediram garantias de que situações como essa não voltarão a acontecer.

A secretária municipal de Educação, Eni Souza, informou que serão tomadas atitudes para que essa situação não se repita. "Estou convidando a Secretaria de Ação Social, Ministério Público, Conselho Tutelar, para todos nós tomarmos as atitudes necessárias em prol dos nossos alunos, que é o nosso dever", disse.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1