Por G1 AM


Um aluno da rede Estadual de Ensino foi apreendido após ser flagrado portando munições dentro da sala de aula, nesta segunda-feira (15). O caso ocorreu na Escola Estadual Nathália Uchoa, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela pedagoga da escola para a Rede Amazônica, um grupo de estudantes foi até o banheiro da escola, onde realizaram possível uso de entorpecentes, na tarde de ontem.

Após deixarem o banheiro, eles teriam assustado os demais estudantes com comportamento estranho. O diretor da escola chamou a polícia.

Policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram à escola e realizaram revistas em todos os alunos. Com um adolescente, de 16 anos, a polícia encontrou três munições de revólver calibre 38. Nenhuma arma foi encontrada.

Os pais do adolescente foram informados do ocorrido e todos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionarios (Deaai).

Outro caso

Em março deste ano, um aluno de uma escola estadual foi suspenso após publicar uma foto, em uma rede social, em que aparece apontando uma arma de fogo para um professor, dentro da sala de aula.

O caso ocorreu na escola Estadual Professor Francisco das Chagas de Souza Albuquerque, situada na Avenida Joaquim Nabuco. O aluno é do do Ensino Médio e estava em posse de uma pistola do tipo PT 40, que é de uso restrito da polícia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1