Aluno da rede estadual representará o Piauí no Festival Mundial

Evento será em Sóchi, na Rússia, entre os dias 14 e 22 de outubro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) acredita no potencial dos estudantes da rede pública e incentiva a cada dia o protagonismo juvenil. Essa atitude que vem rendendo bons frutos, como o jovem líder estudantil, Alessandro Carvalho, aluno da Unidade Escolar Polivalente Presidente Castelo Branco, de Teresina, que vai participar do Festival Mundial de Juventude e dos Estudantes, que acontecerá em Sóchi, na Rússia, entre os dias 14 e 22 de outubro de 2017.

O estudante que representará o Piauí foi selecionado entre milhares de alunos e será um dos três jovens brasileiros a participar do evento internacional. "Faço parte do movimento estudantil, sei da importância de um evento como esse, será uma experiência única, possível também graças ao apoio que a Seduc dá aos estudantes. A secretaria não tem medo de investir no aluno e na educação, desenvolvendo o nosso senso crítico", disse Alessandro Carvalho.

O Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes é um evento internacional organizado desde 1947 pela Federação Mundial da Juventude Democrática em conjunto com a União Internacional de Estudantes. Segundo a organização do evento, entre as programações do festival será a eleição para o Conselho Mundial de Estudantes e a eleição da Federação Mundial Democrática da Juventude (FMDJ), onde Alessandro Carvalho será um dos três mil jovens que terá direito a voz e voto nas duas eleições do festival.

Ainda na perspectiva de incentivar o protagonismo dos alunos da rede estadual, a Seduc vem auxiliando na reformulação dos grêmios estudantis por meio da Supervisão de Grêmios Estudantis (Sugres), além de estimular a participação dos estudantes piauienses em programas de âmbito nacional, como o Programa Jovem Embaixador, que propicia a alunos brasileiros da rede pública, com perfil de liderança, intercâmbio nos Estados Unidos. E os programas Parlamento Jovem e Jovem Senador, que possibilitam aos alunos de Ensino Médio a vivência do processo democrático na Câmara dos Deputados e no Congresso, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES