Por G1 SP


Fachada da Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira — Foto: GoogleMaps/Reprodução

Um aluno feriu o braço de outro com um estilete durante briga em uma escola na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor foi detido e a vítima, levada a um hospital pelo Samu.

A agressão ocorreu pouco antes das 11h, na Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, que fica na Rua Padre Chico. Os nomes dos estudantes envolvidos e suas idades não foram informados.

Segundo a PM, o aluno detido foi levado ao 23º Distrito Policial, em Perdizes. A direção da escola e o professor-coordenador acompanham o caso, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação.

A pasta acrescentou que “a Diretoria Regional de Ensino Centro lamenta o caso”. “O aluno ferido foi prontamente socorrido pela direção da unidade e seus responsáveis foram comunicados. A Ronda Escolar também foi acionada.”

Ainda segundo a nota, os responsáveis pelos alunos envolvidos participarão “de uma reunião com a direção da escola e membros da Associação de Pais e Mestres (APM)” para decidir quais medidas educacionais poderão ser adotadas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1