Brasil
PUBLICIDADE

Por Bruno Alfano — Rio

Um adolescente de 14 anos foi apreendido dentro da Escola Estadual Camilo Soares, em Ubá, na última quarta-feira com uma machadinha e um martelo na mochila. Na mochila, de acordo com o registro da Polícia Militar, havia também um bilhete afirmando que ele cometeria um massacre no colégio.

Ainda de acordo com a PM, também havia um caderno com desenhos de como ele executaria o massacre planejado. O adolescente contou que o motivo do crime era sua infelicidade em relação à escola, à família e à vida e que teve a ideia depois de saber dos atentados de Aracruz, no Espírito Santo, que deixou três professoras e uma menina de 12 anos mortas na última sexta-feira.

Ele afirmou estar arrependido, pediu para ser internado e seguir com o tratamento psicológico que faz. Já o planejamento foi feito após uma pesquisa no celular da avó. A polícia encontrou no histórico de uma rede social instruções de como executar o crime. O adolescente ainda revelou que não tinha um alvo específico, mas que escolheria de forma aleatória.

O ataque foi frustrado após a escola ser avisada por mães de alunos que seus filhos viram as armas e ouviram o adolescente ameaçando o crime. O conselho tutelar foi chamado, assim como a família do jovem, que foi representada por uma tia dele.

Pelas redes sociais, a vice-diretora da escola, Fabiana Caneschi, relatou o caso e afirmou que “a escola continua, como sempre, atenta a qualquer sinal de violência ou que fira a dignidade dos alunos”.

Ao G1, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que uma equipe multidisciplinar, com apoio do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), irá acompanhar o caso e proceder com o acolhimento necessário aos estudantes envolvidos e à comunidade escolar, em conjunto com a rede de apoio local (Polícia Militar, Promotoria, Conselho Tutelar, CRAS, entre outros).

"A SEE/MG salienta que desenvolve e estimula a realização de ações de prevenção e combate à violência no ambiente escolar, por meio do Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir a cultura de paz nas escolas, promover o respeito, um ambiente acolhedor e a mediação de conflitos. Além disso, conta com importante parceria da Patrulha Escolar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para propiciar um ambiente cada vez mais seguro aos alunos da rede estadual".

Mais recente Próxima Incêndio de grandes proporções atinge fábrica perto de colônia penal em SC
Mais do Globo

Lateral português cometeu um pênalti no jogo de volta das quartas de final da Champions

Por lá passaram nomes como Adriana Calcanhotto, Dori Caymmi e outros artistas

Apresentação de Alcione será a última da 'Soberano', casa de shows em Itaipava que irá fechar

Atriz encantou seguidores com look sofisticado, com direito a luvas óculos

Mariana Rios abre álbum com namorado em Sevilha e se declara: 'Mi corazón'

Ferro e Farinha, a mais bem colocada, vai concorrer a melhor do mundo. Chef ganhou prêmio de revelação

50 Top Pizza: confira a trajetória dos donos das quatro pizzarias da Zona Sul que estão entre as melhores da América Latina

O título serviu de base para o polêmico filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Copolla

'Elvis e eu', best-seller de Priscilla Presley, chega ao Brasil pela Rocco
PEC das Drogas avança na Câmara