Por g1 — Brasília


  • Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, foi convidado para participar do Encontro Mundial da Juventude em São Paulo, de 23 a 26 de outubro.

  • O evento é organizado pela Scholas Occurrentes e pela ORT Mundial e reunirá jovens, professores e autoridades de vários países.

  • Alckmin ainda não confirmou sua presença no evento.

  • Convite foi feito durante reunião de Alckmin com Dario Werthein, presidente da Vrio Corp, empresa que controla a Sky Brasil e a DirecTV na América Latina.

  • O foco do encontro de jovens é discutir como a educação pode ser usada para combater a desigualdade.

  • São esperados participantes de Espanha, Bulgária, Estados Unidos e México, para promover a diversidade cultural e de gênero.

O vice-presidente Geraldo Alckmin foi convidado para participar da sexta edição do Encontro Mundial da Juventude, que será realizado entre 23 e 26 de outubro em São Paulo. Alckmin recebeu o convite em reunião com Dario Werthein, presidente da Vrio Corp, holding que controla as operações da Sky Brasil e da DirecTV na América Latina.

O vice-presidente Geraldo Alckmin se encontrou em Brasília com Dario Werthein, presidente da Vrio Corp — Foto: Foto: Divulgação

O evento, organizado pela Pontifícia Entidade Scholas Occurrentes e pela ORT Mundial, vai contar com jovens, professores e autoridades de dezenas de países para discutir formas de utilizar a educação como ferramenta de combate à desigualdade.

O evento ainda não consta na agenda do vice-presidente. Segundo a assessoria de Alckmin, ele ainda não confirmou presença.

O encontro de Alckmin com Werthein ocorreu na quarta-feira (5), em Brasília. Na ocasião, Werthein discutiu possibilidade de crescimento das operações da companhia no Brasil. Alckmin acumula o cargo de vice-presidente com o de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Encontro Mundial da Juventude

A edição deste mês em São Paulo será a sexta do Encontro Mundial da Juventude.

São esperados jovens de diversos países, como Espanha, Bulgária, Estados Unidos, México, Itália, Portugal, El Salvador, Haiti e Israel.

Ao debater formas de usar a educação para combater as desigualdades, o evento quer promover também a diversidade cultural, religiosa e de gênero. Além disso, o evento vai buscar valorizar a troca de ideias para favorecer consensos.

Governo lança pacto nacional pelo combate às desigualdades no Brasil

Governo lança pacto nacional pelo combate às desigualdades no Brasil

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!