Por Natan Lira, G1 — Mogi das Cruzes


Geraldo Alckmin (PSDB) durante entrevista a jornalistas em Mogi das Cruzes — Foto: Natan Lira/G1

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, fez campanha na noite desta quinta-feira (30) na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. O tucano afirmou que se eleito vai reduzir "pela metade" a evasão escolar.

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz campanha no Rio de Janeiro

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz campanha no Rio de Janeiro

Em Mogi, Alckmin se reuniu com militantes e políticos locais. Em entrevista a jornalistas, citou o alto índice de jovens que abandonam o ensino médio e disse que colocará em prática a reforma aprovada pelo Congresso Nacional.

"O ensino médio vai melhorar muito com a nova reforma. Porque hoje, no Brasil, de cada 100 jovens, 41 não terminam o ensino médio, abandonam. Nossa meta é reduzir pela metade a evasão escolar e implantar o novo modelo", declarou.

A reforma do ensino médio flexibiliza o conteúdo ensinado aos alunos, muda a distribuição do conteúdo das 13 disciplinas tradicionais ao longo dos três anos do ciclo, dá novo peso ao ensino técnico e incentiva a ampliação de escolas de tempo integral.

Questões metropolitanas

Na entrevista, Alckmin também afirmou que dará "destaque", caso seja eleito, a questões metropolitanas, citando saneamento e segurança pública. O tucano afirmou que o mundo moderno é urbano e metropolitano.

"Grande parte da população brasileira reside nas regiões metropolitanas. Precisa de trem, metrô, precisa de saneamento, de saúde boa, segurança pública. Então, esse é o nosso compromisso", disse.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1