publicado dia 17/09/2021

Afinal, o que defendia Paulo Freire? Evento com Sérgio Haddad vai discutir vida e obra do educador

30/09/2021

A Hora do Intervalo, um bate-papo que acontece mensalmente pelo Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (CR), vai trazer Sérgio Haddad para celebrar o centenário de nascimento de Paulo Freire, comemorado em 19 de setembro deste ano.

Leia + Para além dos estereótipos: a nova biografia de Paulo Freire

Doutor em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP), um dos fundadores da Ação Educativa e autor da obra O Educador: um perfil de Paulo Freire, Sérgio Haddad vai discutir o que o patrono da educação brasileira defendia, o que há de verdade em torno das polêmicas que cercam o educador e qual a relevância de seu pensamento para a atualidade brasileira.

Para participar, acesse o perfil do CR (@cr.educacaointegral) no Instagram na quinta-feira, 30 de setembro, às 16h (horário de Brasília), e mande suas perguntas!

Hora do Intervalo: as edições anteriores

A série de conversas sobre educação e temas contemporâneos acontece toda última quinta-feira do mês, sempre às 16h.

Na primeira edição, Ismael dos Anjos, fotógrafo, jornalista, consultor sobre masculinidades, equidade de gênero e raça, e co-fundador do Instituto de Defesa da População Negra, dividiu suas percepções a respeito da importância de conversar com as crianças sobre masculinidades e como isso contribui para seu desenvolvimento integral.

Depois foi a vez de Maria Antonia Goulart, falar sobre educação, tecnologia, inovação e arte contemporânea no Ensino Médio. Ela foi gestora pública no município de Nova Iguaçu/RJ, responsável pela concepção e implementação do Programa Intersetorial Educação Integral Bairro-Escola, co-fundadora e gestora do Movimento Down e do Laboratório de Produção de Recursos para a Educação Inclusiva e Acessibilidade Cultural Elaborando e fellow do Programa de Aprendizagem Criativa do Media Lab/MIT.

*Foto: Agência Senado

O quê

Hora do Intervalo com Sérgio Haddad: Afinal, o que defendia Paulo Freire?

Quando

30/09/2021 entre 16:00 e 17:00

Onde

Instagram do CR: @cr.educacaointegral

Conheça duas escolas inovadoras que colocam os princípios de Paulo Freire em prática

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.