São Paulo
PUBLICIDADE
Por — São Paulo

O advogado Antônio Edio renunciou, nesta quarta-feira, à defesa do adolescente de 16 anos que atirou contra alunos da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. O atentado deixou uma estudante de 17 anos morta e outros três alunos feridos.

Oficialmente, Edio alega "motivos de foro íntimo" para sair do caso. Mas, segundo apurou O GLOBO com pessoas próximas a ele, a família não concordava com a linha de defesa apresentada pelo advogado. A estratégia de Edio consistia em não questionar a participação do aluno no atentado e responsabilizar o estado e a escola pelo ocorrido.

Edio queria incluir o estado, o secretário de Educação, Renato Feder, e a escola como polos passivos da ação. Na visão dele, o governo de São Paulo e a instituição teriam sido omissos em relação ao autor dos disparos, já que, meses antes, a mãe dele teria alertado a direção sobre a prática de bullying.

A chamada "renúncia ao mandato" foi apresentada ao juiz de direito da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude do Foro Especial da Infância e Juventude da Comarca de São Paulo. No documento, Edio diz que a família já tem um novo advogado, que será habilitado no processo em breve.

Como aconteceu o ataque

Segundo a Polícia Militar, um aluno do 1º ano do Ensino Médio, de 16 anos, vestindo o uniforme da escola, entrou na unidade pouco depois das 7h e efetuou quatro disparos contra outros estudantes. A PM foi acionada às 7h30. Na sequência, ele entregou a arma para a coordenadora e se entregou à polícia, que o encaminhou para a delegacia para prestar depoimento. O adolescente passou por audiência de custódia nesta terça-feira e foi encaminhado para a Fundação Casa.

Mais recente Próxima Arma usada por adolescente em ataque a escola estadual de Sapopemba estava irregular
Mais do Globo

Agenda

Ele já atende vários famosos

O rapper Pedro Wester descobre nova profissão: limpeza e lavagem de tênis

Edo Costantini foi um dos fundadores do streaming preferido de cinéfilos cult, o Mubi

Filho do empresário e colecionador argentino Eduardo Costantini, do Malba, visitou o  MAC

A dura sina de quem precisa torcer contra o Manchester City para que seu time, fazendo uma grande campanha, seja campeão inglês

Três a zero com quatro do Haaland

Artur Jorge definirá hoje a equipe que vai a campo, para seguir na liderança e pensando também no desafio da Libertadores no meio da semana

Botafogo mantém rodízio de elenco e recebe o Bahia pelo Brasileiro, em busca da sexta vitória seguida

Três estações estão abertas para ajudarem no retorno para casa

Fãs da Madonna enfrentam longas filas para entrarem no metrô

O longa-metragem conta a história da ilha que desapareceu ao longo das últimas cinco décadas

Angelo Morse narra filme sobre a Ilha da Conceição

Fica a dica

Pizza ostentação com folha de ouro