Por André Souza, G1 MT


Escola Estadual Presidente Médici fica na Avenida Mato Grosso, em Cuiabá — Foto: Google Street View/Reprodução

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de esfaquearem um colega na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, nesta quarta-feira (5), de acordo com a Polícia Militar. A vítima, de 17 anos, foi ferida na costela e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro. O atual estado de saúde dele não foi informado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) lamentou o episódio e afirmou que a escola prestou os primeiros socorros à vítima, acionando o resgate e avisando os pais dos envolvidos.

A ocorrência foi registrada no momento em que os alunos do período matutino deixavam a escola, que fica na Avenida Mato Grosso, em Cuiabá

Um dos adolescentes suspeitos, segundo o professor Luiz Celso Costa Novaes, que contou ter presenciado o fato, estuda no período vespertino e teria ido mais cedo para agredir a vítima.

A suspeita é de que uma rixa entre os alunos tenha motivado a agressão.

Os suspeitos ficaram detidos na escola até a chegada da polícia. Um deles foi algemado, segundo o boletim de ocorrência, por “receio de fuga”. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Por meio de assessoria, o governo afirmou que possui programas para aumentar a segurança “e combater o bullying e outros tipos de violência dentro das escolas”.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1