Por G1 AM


Segurança foi reforçada nos arredores da escola — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de atirar contra um jovem de 15 anos, nas dependências de uma escola municipal situada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, na segunda-feira (17). Segundo a polícia, a namorada de um dos suspeitos mantinha um relacionamento com a vítima, o que teria motivado o crime. A segurança foi reforçada na escola após a caso.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro adolescente apreendido, de 17 anos, foi localizado na noite do crime, no bairro Jorge Teixeira. A polícia comunicou que o adolescente descobriu que sua namorada tinha um relacionamento com a vítima, que estuda na mesma escola da jovem.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, afirma que, após a descoberta, o adolescente pediu apoio de um outro jovem de 14 anos para forjar um roubo na tentativa de assustar a vítima.

"Por volta das 11h45, os adolescentes apreendidos e um terceiro elemento, de 14 anos, que está foragido, foram até a escola com o intuito de simularem um roubo. O autor do disparo, de 14 anos, que foi identificado e apreendido, entrou na instituição portando uma arma de fogo e abordou a vítima exigindo que ela entregasse a mochila que carregava. Como já conhecia os infratores, [a vítima] recusou entregar o objeto e tentou correr. O estudante foi alvejado com um tiro de arma de fogo nas costas", disse o delegado.

Félix afirma que o adolescente de 14 anos, amigo do atual namorado da estudante, já teria ameaçado a vítima de morte. Já o adolescente que está foragido teria fornecido a arma de fogo utilizada no delito. No dia do crime, a polícia conta que ele ficou na área externa da escola, junto ao jovem de 17 anos, observando a chegada da polícia.

Os adolescentes vão responder por ato infracional análogo a homicídio tentado. Em seguida, eles serão levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que prestou "todo o apoio necessário ao estudante e familiares, inclusive com auxílio de profissionais da rede como piscologos e assistentes sociais que acompanharam o menino até o hospital".

No local, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) reforçaram a segurança no horário da entrada e saída dos alunos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1