Por Lucas Marreiros, G1 PI


Adolescente foi esfaqueada dentro da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, na Zona Norte de Teresina. — Foto: José Marcelo / G1

Uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada por duas colegas de sala na Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, localizada na Zona Norte de Teresina, na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão aconteceu por após uma discussão em uma rede social. Uma garota teria segurado a vítima enquanto a outra desferia o golpe de faca.

“As informações iniciais são de que elas teriam discutido em uma postagem feita em uma rede social e por conta disso essas duas alunas agrediram outra”, informou o capitão Oziel Sousa, do 9º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência.

Segundo o capitão, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina e está em observação médica. As duas menores suspeitas de terem cometido a agressão foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Procurada pelo G1, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou, por nota, que está acompanhando o caso e que a equipe gestora da escola está tomando todas as providências cabíveis.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que está acompanhando o caso da briga entre alunas na Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, na qual uma delas foi ferida. A estudante foi socorrida e passa bem. Os pais da aluna machucada e a equipe gestora estão tomando todas as providências cabíveis. A Semec destaca, ainda, que repudia todas as formas de violência e vai apoiar a escola durante os encaminhamentos do caso.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1